quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Gá aos 5 anos

Os últimos dias foram bem corridos e complicados. Desde o final de Julho o vovó materna adoeceu, e foi uma correria de dias, a família toda de desdobrando para cuidar.
No meio disso tudo meu as meninas, minha casa, meu trabalho...
Percebi que Isabella sentiu muito tudo isso. Já estava pequena a atenção à ela, por causa da irmã que além de mamar, dormir comigo, ainda demorou para andar (agora está andando já). Nesses últimos dias não fiz nenhuma atividade com ela, tentava ao menos conversar na hora do banho, mas minha cabeça estava a mil.
Isabella está bem imediatista, nervosa, com choro fácil. Vejo que está cansada da rotina puxada, que sente saudade de estar em casa. Como ela têm tido pouca atenção, ao invés de conversar e explicar o que sente, ela externiza com agressividade e chorando. Qualquer coisa que é contrariada, chora. Seja para ir para a escola, trocar uma roupa, tomar banho... e isso vira uma bola de neve, fico nervosa, o pai também.
Mas essa última semana foi mais tranquila e pude analisar essa situação toda.
Além disso, ela está com uma irritação nos olhos que vai e volta... quando levei no oftalmo final de junho ele disse que estava tudo bem, que era irritação da poluição. Mas vira e mexe fica muito vermelho, até a escola já ligou pensando ser conjuntivite. Remarquei outro oftalmo para ela.
Escola, ela vai por obrigação. E nos últimos dias têm gostado mais da escola da prefeitura, não quer ir para a recreação particular a tarde...

Estou pensando em uma alternativa para o próximo ano.

Gá aos 5:
- Conhece todas as letras
- Escreve o nome dela e da irmã sozinha
- Escreve algumas palavras se ditamos as letras
- Faz muitos desenhos da família
- Pinta direitinho dentro dos desenhos
- Gosta de dançar
- Gosta de ficar na casa da vovó... começou a ficar lá sem reclamar do ano passado pra cá

É interessante ver ela amadurecendo em alguns aspectos, crescendo, compreendendo certas coisas... mas contestando muito, discordando, me testando, e inclusive, me julgando. Ela tem o temperamento muito parecido com o pai, nuances bem diferentes: ou está tudo bem, ou está péssimo, não existe meio termo.

Minha primogênita...

2 comentários:

  1. Como o tempo passa rápido,5 anos jà?
    Como ela è esperta,jà escrevendo palavrinhas.
    Linda <3

    ResponderExcluir
  2. haa que gostosas... passando pra dá um OI
    que saudade de bloggar..
    suas filhas cada dia mais lindas..
    Abraços

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!