quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Primeiro Registro para a Isadora

A minha maior expectativa para saber o sexo é: chamar pelo nome, me comunicar com a pessoa que existe em mim, poder escrever para ela... essa é a delícia maior se saber logo o sexo.
Eu confesso que não estava tão ansiosa como na primeira gestação caso fosse surpresa até o parto, seria muito bom também.

Mas agora, quem habita em mim, é a amada Isadora... e posso escrever para ela mesma.

Amada filha Isadora,

Você foi muito planejada e amada desde quando começamos a conversar sobre sua vinda. E ao sermos abençoados com sua vida, nosso sentimento é de puro amor.
Seu nome, foi escolhido bem antes... não pense que desejávamos um menino, porque não tínhamos preferência. Na verdade devia existir um desejo velado por mais uma menina, porque o seu nome já tínhamos, já de menino, decidimos somente após engravidar, fora isso, papai tinha certeza que seria uma menina, ele adora ser pai de meninas, como eu também!
Eu nunca havia pensado nesse nome, até conhecer uma bebê linda da amiga Samanta, chamada Isadora. Ela é encantadora, você vai conhecê-la, e esse nome passou a soar na minha cabeça... quando decidimos por engravidar, logo pensei: Será Isadora. Espero que você não se incomode de ter um nome parecido com de sua irmã, meu amor. Isabella foi escolha do papai, e dessa vez Isadora foi minha escolha. É um nome grego, relacionado à maternidade e fertilidade (amei por isso!), especificando mais: A origem do nome é o grego Isídoros, formado pelas palavras Isis (nome da deusa egípcia) e dôron, que quer dizer "presente", "dom" ou "dádiva".
Você terá um segundo nome, japonês, como sua irmão Isabella Mayumi, mas isso ainda não está decidido. Eu pensei em Isadora Marumi, mas papai disse que quer ver mais opções.
 
Gerar e gestar você têm sido maravilhoso, sinto algumas dores e incômodos, mas esse é um dos momentos mais especiais de minha vida. Você me faz sentir-me tão mulher, tão capaz, tão abençoada, forte. Me faz sentir-me parte do ciclo da vida, dos projetos de Deus, de seus desígnios. 
Você nos trará um novo formato de família, seremos 4 e nosso cão, o Gão. Eu acredito que ele vá encrencar contigo, porque ele nunca quis os carinhos da Gá, mas ele encrenca, mas gosta, ele defende se algo vêm sob vocês.
E por falar na Gá... sua irmã está bem acostumada a ter toda a atenção de nós, e ela está tendo dificuldades para assimilar tudo isso. Espero que você entenda que, para ela as coisas foram mais difíceis para ela quando bebê, as ações da mamãe com ela devem ter refletido toda a insegurança que ela têm. Ela têm e terá ciúmes, mas ela gosta de você, e ela vai adorar ter alguém para brincar, para dividir as coisas (ela gosta de dividir coisas, a mamãe não, mas coisas ela divide).
Temos muitos planos diferentes para você dessa vez, comparados aos nossos planos com a Gá. Papai e mamãe trabalham em casa agora, para ter você penduradinha dia e noite junto de nós. Acreditamos que assim você nos terá o quanto baste, que não irá para escola tão cedo, que todas as primeiras coisas e descobertas serão acompanhadas por aqueles à quem mais te amam. Realmente, você não terá tantas coisas como a Gá: quarto novo, berço, roupas novas, cremes de todo tipo... mas você terá o que é mais importante, e com certeza entenderá nossas escolhas, porque nos baseamos em amor.
Nós fazemos e faríamos tudo por vocês, por você e pela sua irmã!
Descobri sua vinda não estava nem com 5 semanas completas de gestação, com 8 semanas primeiro US, com 13 semanas US TN em que escutei seu coração batendo bem gostoso (você estava de costas para a tela)! Senti suas tremidas por volta das 16 semanas, com 19 os chutes, com 20 semanas o sexo através do US. Nessa fase, você estava transversa ou pélvica, mas chutando bastante minha bexiga... faz 1 semana que sinto você pressionar minha bexiga com os pés, nem consigo explicar como você anda conseguindo fazer isso.. porque tb empurra com as mãozinhas perto no meu umbigo! Acho uma delícia, amo muito, e quanto mais forte você faz, mais amo! Não sei se é impressão minha, mas você chuta muito e se mexe bastante viu!
E outra coisa gata: se puder e achar que deve, dá uma viradinha aí quando puder, acho que seria melhor que estivesse cefálica para nosso encontro ser mais tranquilo, certo?

Parece que falta tanto para nos encontramos como duas pessoas à parte, porque hoje somos 1+1, seremos 1 e 1...kkkk, mas ao mesmo tempo, já já você estará aqui comigo, falta pouco! Preciso me preparar filhota, preciso estar conectada ao máximo contigo, para te respeitar o quanto mereces. Fica tranquila que hoje já consigo me colocar em teu lugar e espero não gerar nenhum trauma com sua vinda, vou me policiar e fazer o que puder para te receber com muito respeito. Não fiz isso com sua irmã nem mesmo no que podia (porque algumas coisas fogem sim de nossos controle), mas nada como ter mais informação e empatia para querer não é verdade?

E você têm sido tão importante nesse meu processo de me redescobrir filha, tu nem imaginas quanto! Estás ainda aí dentro da barrigona minha, mas já fez grandes mudanças! Gá veio me transformar por completo, me ensinou demais, e você veio para que eu me redescobrisse e acreditasse que eu posso muito mais, que posso amar e me doar muito mais. Com a Gá, descobri que não posso me prender ao tempo, e com você aprendo que o tempo deve ser esquecido. O tempo desse mundo é diferente do nosso, aliás, nosso tempo é somente nosso.

Te agradeço tanto por tudo o que tens feito por mim desde já, por nós!

Te amo tão forte e tão grande!!! Obrigada por estar vindo nos fazer tão felizes!


De: Mamãe

5 comentários:

  1. oi amiga, nossa, que noticia linda *-*
    estava um pouco ausente pq tinha acabado de ganhar meu filhotinho, mas agora que ele fez 2 meses e já consigo dar uma chegadinha no PC, resolvi passear pelos blogs e encontrei essa novidade linda :D
    Que felicidade, duas princesinhas!!!

    Estou ansiosa para acompanhar tudinho ^^
    Beijooooooooos :*

    { http://avidadejackie.blogspot.com.br/ ♥ }

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!