sexta-feira, 21 de junho de 2013

Crescer Dói

Dói, doeu em mim, ainda dói, cada dia que aprendo uma nova lição, provavelmente algo eu perdi, e dói.
Repito isso para mim, repito para a Gá.
Quando tento ensinar algo à ela, quero evitar a dor que ela sofrerá ao prender sozinha, mas tem coisas nessa vida que só aprendemos com a vivência mesmo, e quando mais cabeça dura somos, mais os conselhos são em vão, mais vamos transpor barreiras e mais risco de nos machucar teremos. E eu quero que a Gá corra os riscos, quero que consiga chegar até o final de suas escolhas, pra que, mesmo que não seja isso que queira, aprenda realmente que "isso não era pra ela".

Mas não é por isso que devemos transmitir medo, certo?
O medo é um aliado, ele nos faz pensar e analisar as situações, mas ele não será bom se nos paralisa. O mundo gira, a vida continua, e temos que fazer nossas escolhas, temos que agir.

Gá,
Que a cada dor que o crescimento traga, também lhe traga o aprendizado, e que este seja carregado por toda sua vida.


Um final de semana cheio de amor de mãe e filho pra vcs!

5 comentários:

  1. Muito bom o q vc escreveu!
    Acho q é pra parar e pensar, pq temos uma tendencia enorme em evitar q eles corram certos riscos por medo, qdo na vdd isso é ótimo pro crescimento deles!
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Doí sim. MAs, faz parte da vida né... faz parte do nosso processo de amadurecimento como pessoas. Apesar proteger e querer que nada aconteça com nossos filhos, certamente, eles precisarão passar por aquilo. E como vc disse bem, que leve pra vida toda como forma de crescimento.
    Bjão pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, isso é algo muito verdadeiro e muito necessário tbm né!
    Infelizmente não podemos evitar essa dor mas sim ensinar a eles a melhor forma de passar por isso e explicar que é necessário. é preciso.



    http://vivendo-a-maternidade.blogspot.com.br
    Sabrina Damasco

    ResponderExcluir
  4. É Claudinha, dói mesmo...e muito
    Mas essa dor faz parte do crescimento de cada um né.
    Nós mamães não queremos que nossas crias sofram, mas infelizmente não temos como evitar todos os sofrimentos.
    Bjs em vcs

    ResponderExcluir
  5. Dói muito, dói em mim ver q meu bb já está bem independente, parece que ele está me abandonando. Fico até emocionada.

    ResponderExcluir

COMENTE!!! Deixe sua experiência, sua opnião, um "xero" pra nós!